Mum to Son

por Liliana Reis

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Agora que o Verão acabou...lembrar a surpresa das férias grandes!



Agora que entrou o mês de Novembro e que finalmente o verão acabou, nada melhor que lembrar a surpresa que preparei para o Martim nas férias de verão.

Não foi um ano letivo fácil com a mudança de casa para um sítio onde não tinha amiguinhos e para uma escola muito diferente da sua, a que sempre conheceu desde o Jardim de Infância.
Entre queixas da professora, recados na caderneta, comportamentos que mais pareciam chamadas de atenção, seguidas de perda de auto-confiança originada pela dificuldade que é ter de entrar num grupo já formado, tivemos de tudo e foi com muita calma que tentámos lidar com tanto fator.
Mas acredito que as adversidades também fazem parte da construção do nosso carácter e como tal este processo possivelmente trará mais benefícios do que mazelas...o mundo real não é um passeio no parque e este ano o Martim tinha-o sentido na pele.

Assim, resolvi preparar algo diferente. Andar de avião fazia parte da experiência pois as vezes que o fez era ainda muito pequenino e não tinha nenhuma recordação. Até ao dia, achou sempre que iria para o Algarve como tantas vezes vamos, mas quando se apercebeu que estava no aeroporto disse logo "mas desta vez vamos para o Algarve de avião?". 


"Sim, vamos de avião mas não é para o Algarve, vamos para uma ilha!"Nem queria acreditar e rapidamente descobriu que Porto Santo era o destino, uma ilha com origem vulcânica algo que tem muito de mágico na sua imaginação.

Ficámos alojados no Pestana Porto Santo e embora o tempo estivesse sempre nublado e ventoso, a temperatura foi sempre amena/quente como é característico da Madeira.

O empreendimento é ótimo com imensos restaurante e comida sempre disponível e ainda temos acesso às instalações do empreendimento ao lado que tem piscina aquecida e uns ótimos crepes feitos na hora (até parece que eu como imenso e que adoro comida. Gosto de comer, mas pouco e várias vezes ao longo do dia, mais tipo petiscar).


O mar é fabuloso com tons de azul turquesa a lembrar as Caraíbas (só que aqui mesmo ao lado) e o que mais marcou o Martim na praia foi a cor da areia que é dourada e quando se lança ao ar tem reflexos com vários tons de ouro, algo que não se vê igual noutro lado.


Depois foi só desfrutar, muitos mergulhos na piscina, muito bolo do caco, muita animação e já agora devo dizer que aquela equipa de animadores era fantástica e os miúdos realmente estão sempre ocupados e a fazerem coisas diferentes. O Martim adorava os shows da noite, mas durante o dia pôde experimentar malabarismo, equilibrismo no trapézio, truques de magia e até Karaoke.

Claro que estava ao rubro!


Foi bem divertido, e eu descansei imenso enquanto ele se entretinha no Kids Club a aprender truques com um simples elástico, (truques que fez questão de mostrar a cada hóspede daquele Hotel).


A parte mais cómica é que ganhei uma "nora". Um amor de verão (começa cedo) que durou uma semana . Uma paixão assolapada que implicou um jantar com os pseudo "sogros".
Sim, combinaram jantar juntos, hora marcada e tudo. E quando nos apercebemos não podíamos fazer mais nada senão jantarmos todos à mesma mesa. 
Foi muito engraçado ver o Martim a gerir a conversa à mesa (ajudou a aliviar o ambiente constrangedor) tal qual como se quisesse impressionar os pais da namorada e mostrar que era uma ótima escolha como genro.


Mas o que é bom acaba depressa e apesar de há muitos anos não fazer férias num resort, (nas viagens que fiz era mais a saltitar de um lugar para outro) com crianças realmente facilita ter tanta ocupação e confesso que me soube muito bem ficar de "papo para o ar".


We will be back Porto Santo! Talvez para comemorar as bodas de prata do Martim :)



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig