É a primeira feirinha do Martim! Sempre que vamos a uma feira a pergunta vem sempre "Mãe também podemos vir vender coisas que já não queremos? Assim ganhávamos dinheirinho!"
Este miúdo, um dia, só se não puder é que não vende a própria mãe! Tudo quanto acha jeitoso e com pouco interesse para proveito próprio é para vender e ficar rico.
Herdou o espírito empreendedor da família (é melhor pensar assim) e pode ser que isto ainda lhe valha alguma coisa daqui a uns anos. Por enquanto passa a revista aos caixotes da "tralha" como lhes chamamos à procura de peças com pouco uso e pouco interesse mas que lhe renda uns euritos.
Finalmente vai pôr os seus dotes comerciais à prova numa Feira só de crianças (iniciativa que achei genial, acho importante que percebam que lá porque, para eles as coisas já não têm interesse, não têm que ser entendidas como "tralha" e ainda podem fazer felizes outros meninos)!
E como achei que podíamos aproveitar a ocasião para fazer qualquer coisa de "mãos", resolvi inventar e propor-lhe vender também algo novo e feito por ele (com a ajuda da mãe).
Desafio aceite e mãos à obra!
Tínhamos já uns frasquinhos que o Martim usa para as suas experiências (basicamente misturar detergentes que passados 4/5 dias têm um cheiro fétido que não se aguenta) e comprámos mais alguns para termos variedade, e decidimos colocar lá dentro pequenos bonecos feitos em "plasticina" que seca ao ar (imitação/genérico de Clay).
Os frasquinhos compram-se na Tiger, eu confesso que me perco nesta loja, apetece comprar tudo para fazer tudo, e a "plasticina" em qualquer loja chinesa já se encontra em várias cores e bastante mais barata que a original (o efeito, esse é o mesmo).
Modelámos vários bonequinhos, deixámos secar de um dia para o outro e colámos com supercola.
Agora parece que temos uma montra de personagens.
Se não vender nem um, sei que vai gostar de os ter no quarto, mas também sei que vai fazer contas à vida e achar que não está a construir o império com que sonha!
De uma forma ou de outra vamos com certeza ter um dia divertido e a experiência será algo que não vai esquecer tão cedo.
Vamos registar o momento e partilhar!
Vamos registar o momento e partilhar!
Sem comentários
Enviar um comentário