O Halloween está à porta (como é que já passou um ano?) e o Martim tem um projeto para apresentar na aula de Inglês.
Pensámos na tradicional casa assombrada (Haunted House como ele diz), mas já mais meninos tinham pensado no mesmo, então resolvemos reduzir as probabilidades de dia 31 de Outubro existirem 20 Haunted Houses na mesma sala de aula e apostar na diversidade.
Por isso, lembrámo-nos que no antigo colégio tínhamos feito um género de "ninho de morcegos" e que podíamos voltar a fazer algo parecido pois ninguém tinha visto ainda (vantagens de ter mudado de escola).
Assim, depois de ir com uma lanterna pisar algumas silvas e tropeçar em algumas pedras para encontrar um ramo, reunimos alguns materiais que pudessem servir para produzir morcegos: Eva (que se compra em qualquer superfície comercial, eu recorro sempre às lojas chinesas), tule preto (serve tecido ou meias de vidro), uns olhinhos plásticos (temos sempre cá por casa na eventualidade de querermos criar alguns seres), cola e linha preta para prender os morcegos aos ramos.
O que fizemos foi desenhar o molde do morcego em papel para ser mais fácil desenhá-lo na folha de Eva preta.
Depois passámos o desenho para a folha de Eva preta e recortámos, colámos os olhinhos para ficarem menos assustadores e com uma agulha prendemos a linha preta para pendurar os bichos.
Com 3 ou 4 morcegos de tamanhos diferentes, depois é só montar os componentes todos: primeiro colocamos o tecido nos ramos (uns pontinhos de cola ajudam a prender), de seguida penduramos os morcegos e no final recortamos umas letras de cor diferente para construir a palavra HALLOWEEN!
Resultado final com direito a cabelo no ar e tudo (deve ser do susto) |
O Martim lá foi todo confiante com o resultado final e o feedback foi:
"Mãe os meus amigos espreitaram para ver o que estava no saco e todos disseram "Muitaa girooo"!!"
"E a professora de Inglês, gostou do trabalho?", perguntei eu.
"A teacher disse que estava Excellent e até me deu um smile"!!
Fiquei a perceber que pelo menos consegue falar inglês ao género de Zézé Camarinha!
Já não falta tudo!
Sem comentários
Enviar um comentário