Mum to Son

por Liliana Reis

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Aniversário em Dezembro!

Quase todos os homens da minha vida fazem anos em Dezembro ou são Sagitários, e o Martim não fugiu à regra. Fazer o quê, já há muito que aceitei esta realidade 😅

Mas para organizar uma festa de aniversário em Dezembro há quase sempre uma limitação grande que se chama frio ou chuva, a não ser que se viva no hemisfério Sul.
Mas este ano e como foi "verão" até há pouco tempo, ou talvez por pura negação, resolvi arriscar e a ideia passou mesmo por um almoço com os amigos, agora que já estão todos bem crescidinhos, (rapidamente me apercebi que nem todos), seguido de uma caça ao tesouro na praia. 
Que grande confiança a minha, 8 de Dezembro e não me lembrei de mais nada senão mandar os miúdos para a areia!
O que é facto é que esteve sol até ao dia, mas o próprio dia 8 amanheceu com chuva daquela que parecia não ir acabar tão cedo. Imaginei logo um cenário de horror, 16 crianças fechadas num restaurante sem nada para fazer. Pensei num plano B, com uns jogos para fazermos indoor, mas tudo sem piada nenhuma pelo menos para crianças de 8/9 anos.

Bem, mas a sorte esteve do nosso lado e após o almoço não choveu mais!
O almoço foi um alvoroço sem saberem se haveria caça ao tesouro ou não, mas assim que puderam, a liberdade esperava-os lá fora.
Tivemos uma pirata a liderar a busca pelo tesouro que se ocupou deles com jogos e técnicas que realmente só quem está habituado a lidar com muitos miúdos ao mesmo tempo sabe, e eles adoraram!

O tema da festa era o famoso jogo Minecraft, ou não fosse o Martim um viciado em construções minecraftianas, por isso o tesouro era afinal uma pinhata do Creeper e toda a decoração do lanchinho e do bolo passou por items do jogo que só quem acompanha a "modalidade" entende - (tudo feito em casa).

                                                                             
Doces:

Convites:


Lanchinho:





A Pinhata Indestrutível


O "brinde" de presença

A alegria do fogo de artifício

Os miúdos adoraram uma festa diferente e poderem andar à solta e ao ar livre - foi bom perceber que apesar de hoje em dia passarem muito tempo de volta de tudo o que é digital ainda gostam, e muito das brincadeiras tradicionais.

Obrigada ao Ribeira d'Ilhas Restaurante pela paciência e disponibilidade, e à Pirata de serviço Brilhos de Fada que fez toda a diferença e me deu uma folga gigante! 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig