Gosto muito de assistir às aulas de Jiu Jitsu do Martim, principalmente a parte final quando o mestre faz questão de os colocar em formação e fazer um resumo. São cerca de 5/10 minutos de reflexão do dia, do comportamento, da conduta. Reflexão que serve também para nós pais ou sem sermos pais, só seres humanos.
Onde se fala da delicadeza e cuidado que devemos ter com o próximo, a ajuda que devemos prestar a quem mais amamos e a todos quanto a mereçam, e da importância que tem ser correto com quem nos rodeia mas principalmente conosco próprios.
Porque o "difícil é fazer tudo bem quando não tem ninguém olhando" diz o mestre com o adocicado sotaque brasileiro. Sim é difícil fazer tudo bem a toda a hora, e é difícil aprender a lidar com esse facto. Mas a beleza está em tentarmos e conseguirmos fazer a diferença no dia de alguém, às vezes somente com um simples sorriso.
Hoje foi dia de graduação, o Martim sentiu-se importante, ainda mais sendo o primeiro do grupo a ser chamado. Ali sente-se parte de um projeto, como sendo mais um membro de algo maior.
Quanto a mim, mãe babada, só quero que se sinta feliz para que consiga sempre dar o melhor de si aos outros.
Neste mundo onde cada vez mais o individual e o egocentrismo predominam na raça humana, acho de extrema importância ensinamentos destes também fora de casa. Um bem haja a todos quanto passam um pouco mais de que só uns golpes duma arte marcial!
Sem comentários
Enviar um comentário