Mum to Son

por Liliana Reis

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

"...tu queres que eu conheça o mundo..."

Quando começava a perder a esperança de que esta criança um dia tivesse veia para a escrita, e que conseguisse escrever duas frases seguidas com sentido podendo assim prolongar o legado do gosto pela leitura e pela escrita, que já vem do avô materno que escrevia poemas, até à mãe (armada em blogger) que ganhava os concursos de composições, escrevia para o Jornal da Escola e escrevia contos infantis, eis senão quando hoje me surpreende com um texto que escreveu para dedicar à mãe.

"Querida Mãe,
Tu és uma mãe doce e querida, és a pessoa que mais me ama no mundo, levas-me a sítios giros do mundo, tu queres que eu conheça o mundo.
Eu adoro-te, sempre vou adorar-te, acho que também me adoras e sempre me vais adorar.
Queres poupar para ir a mais sítios giros?
Beijinhos, adoro-te

Teu filho
Martim"

Diz que agora vai escrever um texto para o pai, mas enquanto isso não chega, fico contente que saiba que lhe quero proporcionar conhecimento, que gostava que realmente conhecesse o mundo e com isso percebesse o seu lugar nele. Escolhesse o melhor canto para ficar, quando quiser assentar. Mas acima de tudo que respeite cada ser que nele habita e que entenda que cada cêntimo poupado para viajar, não será nunca um desperdício mas um investimento no crescimento do nosso Ser.

E sim, adoro-te e vou sempre adorar-te!
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger Template Created by pipdig